Como enviar orçamento para o e-mail do cliente
No nosso ERP, você pode enviar orçamentos do sistema diretamente para o e-mail do seu cliente. Esse processo torna a comunicação com os seus consumidores mais fácil e eficiente.
Neste artigo, você aprenderá como enviar orçamento para o e-mail do cliente com a ajuda dos seguintes tópicos:
- Como gerar um orçamento;
- Como encaminhar seu orçamento para o e-mail do cliente.
Acompanhe a seguir:
Como gerar um orçamento
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Orçamentos’;
2. Em seguida, selecione uma das opções: ‘Produtos’ ou ‘Serviços’ (neste artigo vamos dar exemplo com a opção Serviços);
3. Na tela ‘Orçamentos de serviços’, clique no botão verde ‘Adicionar’;
4. Na tela ‘Adicionar orçamento’, insira:
- No campo ‘Dados gerais’, insira as informações principais do orçamento, como o cliente, o vendedor/responsável, a data, a previsão de entrega, o canal de venda, etc.
- Em ‘Serviços’, selecione qual dos serviços prestados pela sua empresa está sendo vendido, com a ‘quantidade’. Se possuir desconto, informe o valor ou porcentagem no campo correspondente;
- Em seguida, insira os dados de transporte, endereço de entrega e pagamento;
- Se desejar, adicione ‘anexos’ e ‘observações’ ao orçamento.
5. Após preencher todos os dados, clique no botão ‘Cadastrar’;
6. Ao finalizar o cadastro do orçamento, você será direcionado para a tela ‘Orçamentos de serviços’;
7. Para enviar um orçamento ao seu cliente, vá até a coluna ‘Ações’ da cotação desejada e clique no botão verde ‘Mais ações’;
8. Em seguida, clique em ‘Enviar por e-mail’;
9. Será exibida a caixa ‘Enviar orçamento por e-mail’, na qual você pode revisar ou alterar as informações dos campos:
- Nos campos ‘nome do cliente’ e ‘e-mail do cliente’, confira se a identificação e o e-mail do seu cliente estão preenchidos corretamente.
- Você pode adicionar mais destinatários ao clicar no botão verde ao lado do campo ‘e-mail do cliente’;
- Em ‘responder para’, verifique se o e-mail da sua empresa está correto;
- Já em ‘mensagem do e-mail’, por padrão, o sistema preenche como ‘Proposta comercial’, se desejar alterar, basta editar;
- Em ‘mensagem do e-mail’, insira um texto descritivo sobre o envio;
- Por fim, em ‘link do orçamento’, está localizado o link de acesso do orçamento.
10. Após revisar todas as informações, clique em ‘Enviar’;
11. Ao enviar o e-mail, será habilitada a coluna ‘E-mail’ com a situação ‘Enviado’.
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